Criado por Administrator em qui, 31/10/2013 - 15:50
Caroline Antunes
Nos dias 5 e 6 de novembro, o auditório da Escola de Minas (na Praça Tiradentes) recebe, das 19h às 21h, a reunião preparatória para diagnóstico técnico da cidade. Na oportunidade, serão debatidas as demandas locais e a abordagem de soluções. Partindo em torno de cinco eixos temáticos, o evento discutirá sobre o meio ambiente, rodovias, urbanidade, alimentos e impacto das chuvas.
Segundo o inspetor-chefe do Crea-Minas de Ouro Preto, engenheiro civil Geraldo Donizetti de Paula, um dos problemas que requer atenção é o impacto das chuvas. O inspetor explica que devido ao fato de a cidade estar localizada em relevo de topografia acidentada, ela sofre com as consequências das chuvas, como deslizamentos de encostas, o que pode acarretar até perda de vidas humanas. "Esse é um problema recorrente em todo o período chuvoso", ressalta.
Outro problema recorrente na cidade se situa no centro histórico de Ouro Preto. Por ter suas ruas setecentistas, não há conformidade para receber um grande fluxo de veículos. A reunião visa planejar e buscar alternativas com soluções que garantam um tráfego de veículos com qualidade para a população local e para os turistas. "É de grande relevância a participação de todos na tentativa de apresentar não somente sugestões para eventuais soluções dos questionamentos dos eixos temáticos, como também discussão, elaboração e execução de projetos para melhoria da cidade e região".
Promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) e pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE), a reunião visa diagnosticar as principais demandas da cidade com as possíveis soluções para serem debatidas no Encontro Regional Metropolitana, que será realizado em Belo Horizonte entre 25 e 29 de novembro.



Ouvidoria




