Criado por Administrator em ter, 26/08/2014 - 14:59
Gabriela Ramos
O espetáculo-pesquisa Exŏdus, criado pelo coletivo Anticorpos - investigações em dança, do Departamento de Artes Cênica (Deart) e coordenado pelo professor Éden Peretta, foi convidado para se apresentar no Sesc Dança, de Sorocaba, em São Paulo, nesta quinta-feira (28), às 20h. No dia 30, sexta-feira, Peretta ministra uma oficina gratuita de dança Butô, às 16h, também no Sesc.
O coletivo Anticorpos é integrante do grupo de pesquisa do CNPq HÍBRIDA - Poéticas híbridas da cena contemporânea, e sua pesquisa foi desenvolvida por dois professores e 12 estudantes de graduação do Deart, além de ter sido campo de experimentação para dois bolsistas de iniciação científica do Programa de Iniciação à Pesquisa (PIP) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp).
O espetáculo, que teve sua pré-estreia no Teatro Ouro Preto em dezembro de 2013, é fruto de uma pesquisa teórico-prática feita ao longo do ano passado baseada na visão e percepção de cada componente do coletivo em relação aos êxodos feitos pelo ser humano no decorrer da vida, seja em um nível pessoal, seja coletivo. A partir da apresentação de cada dançarina, cenas diferentes foram elaboradas, propondo mais uniformidade à narrativa geral da obra.