skip to content

3ª Volta da UFOP atrai estudantes, idosos e crianças

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Fábio Júlio
Com: 
Vanessa Oliveira
A terceira edição da corrida aconteceu no último domingo (4), após dois anos, e atraiu jovens e famílias da comunidade externa para disputar os prêmios de 4, 6 e 8 quilômetros. 
 
Na prova dos 4 quilômetros, os vencedores foram os estudantes Elis Juliana, com um tempo de 17 minutos, e Weslei Santos, com 13 minutos. Já na disputa dos 6 quilômetros quem levou a medalha de Ouro foi Laura Eliza, que completou a corrida em 31 minutos e 14 segundos, e Thiago Santos, com 21 minutos e 38 segundos. 
 
Já na disputa mais longa, de 8 quilômetros, Mario Junior levou o ouro no masculino, terminando o trajeto em 31 minutos e 10 segundos, e Luiza Teixeira ficou em primeiro com 37 minutos. Teve competição também para as crianças, que se divertiram em uma corrida em frente ao Cedufop.
 
Também haverá premiação para os integrantes da comunidade UFOP, que mais se destacaram. Veja os resultados.
 
A Volta, organizada e produzida pelos alunos e professores da Escola de Educação Física da UFOP, apesar de ser um evento competitivo, tem como foco a atuação enquanto evento comunitário, que reforça a importância da atividade física e busca agregar música e cultura. 
 
Este ano, a volta teve recorde no número de inscrições, com cerca de 200 competidores, e novos parceiros que apostaram na corrida: a Prefeitura de Ouro Preto, a Federação Mineira de Atletismo, o Clã Delfos (Equipe de Atletismo) e a Associação Marianense de Corredores contribuíram para a organização do evento. 
 
Confira a  e  edição do evento. 
 
Confira as fotos da 3ª Volta da UFOP. 

Veja também

2 Fevereiro 2023

A primeira edição do "Geotechbowl - um jogo de perguntas e respostas sobre Geotécnica" vai acontecer no dia 11 de...

Leia mais

18 Janeiro 2023

A pesquisa, realizada pela Coordenação de Esporte e Lazer (CEL) da Escola de Educação Física (EFE), está disponível para toda...

Leia mais

15 Dezembro 2022

Os professores da Escola de Educação Física (EEF) da UFOP Francisco Zacaron, Emerson Filipino e Renato Ferreira foram homenageados pelo...

Leia mais

13 Dezembro 2022

A Associação Atlética Acadêmica da Escola de Minas (AAAEM), a Atlética Martelada, participou da 8ª edição do campeonato esportivo Engenharíadas...

Leia mais