skip to content

Aluna da UFOP conquista duas medalhas no pan-americano universitário no México

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lara Peixoto
A aluna do curso de Engenharia Urbana da UFOP, Lara Peixoto, conquistou a medalha de prata na modalidade individual de Taekwondo e ouro na disputa por equipe, no pan-americano universitário no México.
 
Após a classificação para o pan-americano, a atleta também passou pela convocação para representar o Brasil na competição. A estudante relatou a importância do apoio da Universidade no processo, da Escola de Educação Física à Escola de Minas e Fundação Gorceix.
 
Os Jogos Pan-Americanos Universitários, que se iniciaram em 14 de outubro e vão até esta quinta (26), acontecem em Mérida, no México e contam com oito países participantes na modalidade.
 
Lara fez parte da equipe que conquistou o ouro na competição TK3, na qual três atletas de cada categoria (peso leve, médio e pesado) representam seu país em um sistema de três contra três. As vitórias foram conquistadas primeiro no domingo (16), quando a atleta conquistou a vice-colocação, e na terça (18).
 
A equipe brasileira foi composta por: Dangela Guimarães (Unifan-GO), Gabriel Mello (Unisagrado-SP), Julia Herculano (UNIP-SP) e Lara Peixoto (UFOP-MG). Os atletas tiveram como treinador o mestre Erickson Busatto e como treinador técnico Adelino da Silva Filho.
 
A atleta ressalta a importância dos resultados e a disparidade de estrutura de cada país. Segundo ela, o Brasil levou 11 atletas a menos que os demais adversários na modalidade e ainda assim ficou na segunda posição geral por equipes, com seis medalhas de ouro, três pratas e duas de ouro no Taekwondo.
 
Feliz com o resultado, Lara avalia a experiência como muito enriquecedora. A atleta já se prepara para o Universíade, campeonato mundial universitário que acontece em 2023 e que também soma pontos no ranking mundial da modalidade.
 

 

Veja também

18 Janeiro 2023

A pesquisa, realizada pela Coordenação de Esporte e Lazer (CEL) da Escola de Educação Física (EFE), está disponível para toda...

Leia mais

15 Dezembro 2022

Os professores da Escola de Educação Física (EEF) da UFOP Francisco Zacaron, Emerson Filipino e Renato Ferreira foram homenageados pelo...

Leia mais

13 Dezembro 2022

A Associação Atlética Acadêmica da Escola de Minas (AAAEM), a Atlética Martelada, participou da 8ª edição do campeonato esportivo Engenharíadas...

Leia mais

7 Dezembro 2022

Os alunos Augusto César, do curso de Engenharia Civil da UFOP, e Patryk Augusto, de Engenharia Ambiental, participaram do BJJ...

Leia mais