skip to content

Equipe de e-Sports da UFOP é campeã brasileira universitária de CS:GO

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Maior competição esportiva universitária da América Latina, os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), aconteceram pelo segundo ano consecutivo em Brasília. A competição já está em sua 69ª edição e reuniu mais de 7 mil participantes na capital federal.
 
A Madness, equipe de e-Sports da Associação Atlética Acadêmica Loucomotiva, do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea), em João Monlevade, participou do evento em Brasília entre 18 e 24 de setembro, e representou a UFOP na categoria Counter-Strike: Global Offensive CS:GO.
 
A equipe Madness se consagrou campeã em 2022, conseguindo este ano o segundo título universitário brasileiro da UFOP, já que havia conquistado a 3ª colocação em 2021.
 
O time é composto pelos alunos Victor Polito, Gabriel Sá, Leonardo Barros, Lúcio Torres e Pedro Lucas Evangelista. 
 
Foram seis vitórias nas oito partidas disputadas e, na final, venceu as duas últimas partidas contra a anfitriã do campeonato, a Universidade de Brasília (UnB), com o placar de 16x4 em ambos os duelos.
 
OUTRO TÍTULO - A Madness conquistou, no ano passado, o título de campeão da UEB League 2021, uma das maiores ligas universitárias de e-Sports do Brasil. O título do campeonato disputado entre agosto e setembro foi conquistado em uma campanha que contou com apenas uma derrota e vitórias convincentes na semi e na final, ambas por 2x0.
 
Madness é campeã do JUBs 2022
 
Fonte: Divulgação

Veja também

2 Fevereiro 2023

A primeira edição do "Geotechbowl - um jogo de perguntas e respostas sobre Geotécnica" vai acontecer no dia 11 de...

Leia mais

18 Janeiro 2023

A pesquisa, realizada pela Coordenação de Esporte e Lazer (CEL) da Escola de Educação Física (EFE), está disponível para toda...

Leia mais

15 Dezembro 2022

Os professores da Escola de Educação Física (EEF) da UFOP Francisco Zacaron, Emerson Filipino e Renato Ferreira foram homenageados pelo...

Leia mais

13 Dezembro 2022

A Associação Atlética Acadêmica da Escola de Minas (AAAEM), a Atlética Martelada, participou da 8ª edição do campeonato esportivo Engenharíadas...

Leia mais