Ir para o conteúdo

Estudantes promovem Copa Cahis

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Pedro Vieira
A 25° edição da Copa Cahis de Futebol foi realizada pelo Centro Acadêmico de História (Cahis), em parceria com a Atlética Primaz e com estudantes voluntários. O evento busca promover a integração e união entre os estudantes dos campi da UFOP em Mariana, o Icsa e o ICHS. Além disso, a copa incentiva a prática de lazer e esporte fora do campus.
 
Realizado no campo de futebol Guaranix, o evento contou com a participação de dois jogadores marianenses por time, possibilitando assim uma aproximação da comunidade acadêmica com a comunidade marianense.
 

copacahis31.jpg

Pedro Vieira
 
O estudante de História e secretário de Cultura e Esporte do Cahis, Felipe Silva, relata a importância de realizar um evento de aluno para aluno: "Apesar de enfrentarmos dificuldades, pela questão financeira, para a organização da copa, realizar algo assim mostra o quanto a união dos estudantes deve ser valorizada e incentivada. Mesmo com dificuldades, conseguimos patrocínios e concluímos a copa com êxito".
 
A copa ocorreu no último final de semana. Para arcar com o aluguel do campo e com as despesas das premiações, foram cobradas inscrições e uma taxa de R$50,00 por time. 
 
O estudante de História e organizador voluntário, Daniel Borba, conta que os alunos costumam jogar em conjunto: "Normalmente, os moradores de repúblicas jogam juntos, por já terem uma convivência, a exemplo das moradias federais que formaram a união entre Moitas, Catete e Cabanas".
 
O campeonato contou com mais de vinte jogos. O vencedor foi o Phaiol F.C., que reuniu estudantes das moradias estudantis, do Catete e das Moitas, além de jogadores marianenses. 

Veja também

3 Abril 2024

A equipe de atletas da UFOP foi destaque na última edição dos Jogos Universitários Mineiros (JUMs), que aconteceu em Monte...

Leia mais

4 Março 2024

O ginásio está disponível para toda a comunidade acadêmica com interesse em práticas de lazer e esporte. Para utilizar o...

Leia mais

5 Fevereiro 2024

A Escola de Educação Física (EEF) inaugurou o novo piso do Ginásio Poliesportivo. Para celebrar a ocasião, os alunos organizaram...

Leia mais

16 Janeiro 2024

As atividades do projeto de extensão Ensino de Lutas da UFOP foram retomadas nesta segunda-feira (15). Desde 2014, ele é...

Leia mais