Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Estratégia da Fiat envolve alunos da UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
dsc01546.jpgCom a presença de alunos dos cursos de Engenharias e Comunicação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), foi apresentado na última terça-feira, pelo responsável da área de desenvolvimento humano da Fiat, Ricardo Woods, e pelo engenheiro, Toshizaemon Noce, a nova idéia da empresa: o Concept Car III, um carro conceito.

O evento, que aconteceu na Escola de Minas do Centro histórico de Ouro Preto, teve como objetivo divulgar o projeto Fiat Mio, “Um carro para chamar de seu”, sobre o qual os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e fazer perguntas.
 
Durante a palestra, além da explicação sobre o que consiste o Fiat Mio, foram apresentados exemplos de carros existentes no mundo e possíveis aprimoramentos de suas técnicas para comporem o automóvel do futuro, que deverá ser mais ousado, ecológico, conectado e que supra a falta de espaço, poluição e combustível.

O projeto consiste na produção de um protótipo de carro, gerado por uma alta tecnologia e baseado na opinião de vários brasileiros, dadas por meio do site da Fiat e durante palestras ministradas pelos funcionários da Fiat em Universidades do Brasil, como a realizada na UFOP.
 
Com a contribuição das pessoas no briefing, documento que deverá inspirar o desenvolvimento do carro, a sua patente será aberta, o que é chamado por eles como CC (creative commons), que significa forma livre e gratuita do seu modelo. Sendo assim, outras empresas também poderão utilizar das idéias que irão compor o futuro carro, tendo a Fiat o privilégio de já conhecer toda a linha de montagem.
 
Apesar de consistir em um protótipo, no qual deverá ser investido em torno de um milhão, incluindo a publicidade, o carro conceito irá inspirar pequenos detalhes de outros modelos da Fiat, o que permitirá que o consumidor encontre algumas sugestões dadas por ele entre os 800.000 veículos produzidos ao ano pela empresa.







Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.