Criado por Administrator em sex, 16/05/2014 - 12:21
Tamara Pinho
Entre os dias 19 e 22 de maio será realizado, em Belém (PA), o 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU). Cinco trabalhos do grupo de pesquisa da UFOP "Pesquisa, educação e restauração da cantaria" serão apresentados no evento. Com o tema “Diálogos da Extensão: Saberes tradicionais e inovação científica” o congresso consiste em debater acerca dos desafios da extensão universitária no Brasil.
A aluna de Engenharia de Minas Nathália Luiza, em seu primeiro projeto na UFOP, participará pela primeira vez do evento: "Quero fazer uma boa apresentação, agregar novos conhecimentos e ter novas experiências na minha vida acadêmica”. Nathália, juntamente com o professor Carlos Alberto Pereira e a mestranda Francielle Nogueira, desenvolveram uma análise sobre a evolução da extensão na UFOP levantando dados de 1993 a 2013.
Isabella Silva, aluna de História, participa do projeto desde maio de 2013 e também irá ao evento pela primeira vez. Ela acredita que esta é uma oportunidade de troca de conhecimento com outros estudantes, professores e universidades: “Considero de essencial importância esse encontro por meio da exposição de nossas ações no Congresso de Extensão. Podemos conhecer os projetos de várias universidades, além de trocarmos experiências e ideias".
Participam também do eventos as alunas, Vanessa Santos, Engenharia de Produção e Jaqueline Alves Pereira e Stephanie Nogueira, Engenharia de Minas. O projeto Cantaria teve início em 2002 na UFOP e é composto por pesquisadores, estudantes, trabalhadores especializados e membros da comunidade que atuam, em conjunto, em ações de restauração, preservação e conservação do patrimônio pétreo do barroco-rococó de Ouro Preto.



Ouvidoria




