Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Estudantes da UFOP se mobilizam para as eleições do novo DCE

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Brunello Amorim

Nos próximos dias 25, 26 e 27 de novembro, os estudantes da UFOP poderão escolher a chapa que irá representá-los frente à Universidade no ano de 2014 por meio das eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Duas chapas foram inscritas: chapa 1 - "A UFOP pode mais!" e chapa 2 - "InterAção" e apresentam suas propostas e projetos.

Ambas destacam a luta por melhorias no corpo estudantil da UFOP; a reabertura do restaurante da Escola de Minas (Remop); o reajuste no valor das bolsas de estágio, de iniciação científica e de extensão; a ampliação das moradias estudantis públicas; a garantia de transporte de qualidade para os discentes e também o fortalecimento dos Centros Acadêmicos (CA) e dos Diretórios Acadêmicos (DA).

O presidente da chapa 1, Vinícius Neves, explica que outra demanda importante é a descentralização das pró-reitorias do campus de Ouro Preto, visando a integrar ainda mais os outros campi à administração da Universidade a partir da instalação de subsedes do DCE nas cidades onde a UFOP está localizada. O presidente da chapa "InterAção", Diego Nogueira, destaca a ideia de montar uma ouvidoria estudantil do diretório, além de intensificar a comunicação entre a organização e os estudantes por meio de um jornal e um portal na internet.

As urnas estarão espalhadas pelos campi da UFOP (Ouro Preto, Mariana e João Monlevade) das 9h às 20h, nos seguintes locais:
Ouro Preto: Campus Morro do Cruzeiro - Escola de Farmácia, Escola de Minas, Escola de Nutrição, Iceb, Cead, Demus, Escola de Medicina
Mariana: Icsa e ICHS
João Monlevade: Icea

Confira a entrevista da Rádio UFOP Educatica com os representantes das chapas.

DCE - O Diretório Central dos Estudantes é a entidade que representa o corpo discente da Universidade, sendo responsável pela ligação dos estudantes com os setores administrativos e acadêmicos da Instituição. Além disso, o Diretório possibilita mobilizações, debates e eventos com o objetivo de inteirar os estudantes sobre seus direitos e também de buscar garantia da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.