Ir para o conteúdo

ESUD divulga resultado de avaliação de trabalhos

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Já está disponível para consulta o resultado da submissão de trabalhos acadêmicos no VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD). Ao todo, 350 artigos foram avaliados pelo Comitê Cientifico do evento. O resultado está postado no sistema JEMS da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O autor do trabalho deve acessar o link https://submissoes.sbc.org.br/esud2011 no site da SBC.

De acordo com o professor Ulisses Leitão, coordenador do Comitê Científico do ESUD 2011, assim que o artigo estiver sido lançado no sistema, o autor terá acesso ao parecer dos avaliadores. Ele ressalta a importância da leitura dos comentários dos avaliadores. Ulisses destaca também que “qualquer questionamento sobre a avaliação poderá ser submetido como ‘REBUTTAL’ pelo sistema até 5 de setembro de 2011, às 20h” explica.

O coordenador reforça que “nenhum email direto ao Comitê Científico será considerado, já que o procedimento prevê que os autores podem questionar os argumentos e as notas dos avaliadores pelo sistema. Os questionamentos devem ser objetivos e só devem ser feitos se o autor julgar que há possibilidade concreta de convencer o avaliador a mudar seu parecer” esclarece. Ulisses leitão lembra ainda que “as versões finais corrigidas dos artigos aprovados devem ser enviadas pelo sistema até às 20h do dia 9 de setembro de 2011.

Caso o autor não tenha recebido o email do Comitê Científico, ele deve aguardar 2 dias, verificar se seu provedor não barrou a mensagem eletrônica e entrar em contato com a organização.

Os artigos selecionados vão ser apresentados sob forma de comunicação oral e/ou pôster durante o ESUD 2011. Nos dois casos, eles serão publicados integralmente nos Anais do Congresso, que acontece entre os dias 3 e 5 de outubro em Ouro Preto, Minas Gerais.

O ESUD é realizado pela Associação Universidade em Rede (UniRede). Nesta edição, o Congresso é organizado por um consórcio de instituições públicas federais do estado de Minas Gerais, as universidades de Ouro Preto, Juiz de Fora, Lavras, Itajubá, Viçosa, Alfenas e São João del Rei.