1ª mostra de empresas da Escola de Minas desperta interesse de estudantes

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A 1ª Mostra de Empresas da Escola de Minas contou com a participação da Arkmeds, CSN, Hexagon, Orica, Samarco, Selpe, Vale e Usiminas.

O objetivo do evento é oferecer palestras com temas envolvendo mercado de trabalho, indústria, uso de tecnologias e mineração.

Ao apresentar a palestra "O Futuro da Mineração", Adriano Nogueira de Assis, engenheiro da CSN Mineração, afirmou que "para a mineração funcionar no futuro, é necessário estabelecer uma boa relação entre a empresa, a comunidade e o meio ambiente, pois eles dependem um do outro".

Ao abordar a transição da Indústria 4.0 para 5.0, com o propósito de evoluir "pessoas, empresas e mercados", Thiago Bajour, representante da a empresa Arkmeds, destacou a importância do bom uso de aparelhos tecnológicos somados à mão de obra humana.

Para a estudante Edinólia Silva Pereira, o evento foi "uma experiência enriquecedora para sua graduação em Engenharia Metalúrgica."