Ir para o conteúdo

Ex-aluna da UFOP recebe Comenda da Paz Chico Xavier

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, outorgará a Comenda da Paz Chico Xavier, no dia 8 de março, em Uberaba.

Onze personalidades de destaque na sociedade serão homenageadas, entre elas a ex-aluna da UFOP, escritora e artista plástica mineira, Andreia Donadon Leal.  

A Comenda da Paz Chico Xavier destina-se a homenagear pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado na promoção da paz, por meio de atividades relacionadas com pesquisas científicas, artes e cultura, campanhas pacifistas, combate à fome e a miséria, geração de emprego e renda, educação e ações para promoção da dignidade humana.

Instituída em 1999, pelo então governador Itamar Franco, a medalha é entregue anualmente em Uberaba, cidade onde o líder espírita, morto em 2002, aos 92 anos, passou parte da vida.