Ir para o conteúdo
Ir para o conteúdo
GovBR

Ex-aluna do curso de Letras da UFOP organiza edição de antologia que será lançada no Salão do Livro

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A ex-aluna do curso de Letras da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Andreia Donadon Leal, lançará coletânea de trinta e três escritores mineiros, no famoso Salão do Livro de Paris, no dia 16 de março de 2012, em Porte Versailles. São representantes da Literatura Contemporânea entre escritores, poetas, contistas, ensaístas e cronistas, que participam ativamente de academias e de agremiações literárias, além de produzirem a literatura que circula nos meios de comunicação, nos debates acadêmicos e nos saraus que ainda são comuns no Estado de Minas Gerais. Escritores propositores de estilos e discursos próprios, caracterizadores da mineiridade herdada da Luta Inconfidente dos poetas árcades de Vila Rica - a liberdade.

Segundo a organizadora da antologia "Écrivains Contemporains du Minas Gerais", Andreia Donadon Leal, não foi difícil fazer a seleção de escritores que estivessem à altura do nome de Minas Gerais, pois a produção mineira é tão fecunda e suas academias tão seletas, que foi fácil fazer uma amostragem justa do que é a Literatura deste Estado. O critério de escolha foi a abrangência do escritor em sua região e sua vinculação com agremiações de escritores. Todos, sem exceção, são expoentes da Literatura Brasileira deste início de século.

A antologia será lançada oficialmente no dia 16 de março, às 19:00, no Salão do Livro de Paris, Porte de Versailles, após lançamento do livro do cantor e escritor, Martinho da Vila. Os participantes mineiros, serão ainda condecorados pela Académie du Mérite et Dévoument Français, numa magnânima cerimônia solene, no dia 13 de março de 2011, no Cercle Republicain, em Paris.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.