Criado por Administrator em sex, 16/01/2015 - 18:53
Carol Antunes
Formado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) no curso de Turismo, Felipe Vecchia Guerra é o primeiro turismólogo a se tornar secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto (Setic). Para ele é uma grande responsabilidade: “Sou ouro-pretano, formado na UFOP e agora o primeiro turismólogo a assumir o turismo da cidade. Tenho a obrigação de fazer bem feito”, ressalta.
Felipe conta que buscará uma gestão pública participativa em que já existe uma relação muito forte com o Departamento de Turismo da UFOP (Detur), através das chefias do departamento e do colegiado, e também de outros professores que trabalham diretamente em projetos que integram a Universidade com a comunidade de Ouro Preto. “Vamos tentar projetos de lei específicos e sermos criativos para o turismo na cidade. É um prazer ser secretário. Um desafio enorme, mas criamos uma equipe muito forte com três turismólogos formados na UFOP, então estamos preparados para enfrentar o que vier”, finaliza.
Curso de Turismo na UFOP
O curso de bacharelado em Turismo da UFOP, com seus 15 anos de existência, é o mais antigo dos quatro Institutos Federais de Ensino Superior (Ifes) que oferecem a graduação em Minas Gerais e um dos mais antigos do Brasil. O curso tem assentos de destaque em órgãos como o Conselho Municipal de Turismo de Ouro Preto (Comtur), Centro de Convenções da UFOP, Conselhos Consultivos de Unidades de Conservação e Conselho Estadual de Turismo. Também participa no desenvolvimento de projetos na cidade como: “Cátedra Unesco: água, mulheres e desenvolvimento”, "Catop - Cartilhas Turísticas", "Gastronomia em Ouro Preto", "Sentidos Urbanos", "Diagnóstico da demanda turísticas de UCs", "Hotel Escola", entre outros.



Ouvidoria




