Criado por Administrator em seg, 19/07/2010 - 06:58
As obras que foram executadas neste domingo, 18 de julho, no ateliê a céu aberto “Ataíde, alma e paisagem” são expostas hoje, das 9h às 18h, no segundo andar da Casa de Cultura, em Mariana. Das 14h às 16h, no Salão São João Del Rei do Centro de Artes e Convenções da UFOP, em Ouro Preto, a palestra “Diálogos Musicais – Encontro de Musicologia” promove debates sobre pesquisa em música.
O filme “Barry Lyndon”, de Stanley Kubrick, exibido no Cine Vila Rica às 17h, retrata a história de um pobre irlandês que busca pela riqueza e pelos privilégios da nobreza da Inglaterra. Stanley faz uma adaptação da obra de William Makapeace Thackeray.
Em Mariana, no Palco do Festival da Praça Gomes Freire, acontece a “Mostra de Bandas Independentes”, das 17h às 23h. A mesa “Mestre Ataíde, Hunderwassen e a Teia da Vida” ministrada por Michele Sato e Marcos Cardoso e mediada pela professora da UFOP, Lia Porto, discute temas como paisagem, arte, educação e preservação ambiental. A mesa é realizada no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da UFOP, em Mariana, às 19h.
“Daniel Torquete e Banda” levam MPB ao público com sua apresentação no Bar do Festival, às 24h.