Criado por Administrator em qua, 12/02/2014 - 16:21
Amanda Sereno
Os alunos da disciplina "Prática Pedagógica em Música" do curso de Música do Instituto de Filosofia, Artes e Cultura (Ifac) estão fazendo uma exposição a partir de uma excursão acadêmica ao Museu Inhotim. Os trabalhos ficam expostos nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, na sala B2 do Departamento de Música (Demus). E, no dia 13, haverá uma seção de apresentação das performances, às 13h30.
Sob a coordenação do professor Guilherme Paoliello, os estudantes apresentam vídeos, performances e instalações que focam no diálogo entre a poesia visual e os sons. Os trabalhos são produto de uma reflexão intensa sobre o ensino de artes agregado à arte contemporânea. "O intuito é dizer como a educação musical se apropria de aspectos da arte contemporânea", explica o professor.
É importante que haja a seção de apresentação da exposição para que os alunos socializem os processos dos trabalhos. "Não há a pretensão de que os projetos sejam acabados. É parte da natureza da arte contemporânea o inacabado", aponta Guilherme. Autores como Augusto de Campos, John Cage, Hélio Oiticica e Guilherme Mansur foram analisados e estudados durante o processo.



Ouvidoria




