Criado por Administrator em seg, 10/12/2012 - 11:21
O susto, temores, constrangimentos e outras situações inusitadas nos provocam reações muitas vezes inesperadas. Em muitos desses casos reagimos com o riso, mesmo que seja de nervoso. O mundo lúdico dos palhaços nos provoca essas reações por expor sem pudores a fragilidade das ações e reações de nosso cotidiano. Ao mesmo tempo, esse personagem não se revela completamente, encobrindo pelas camadas de maquiagem suas dores e lágrimas.
A exposição “Rindo? De quê?” traz à tona esse universo obscuro fazendo dos olhares e sorrisos canais de interrogação de nossos pensamentos. A intenção não é assustar e sim humanizar esses seres que para alguns são motivos de pânico e outros de paixão. Essa é a primeira exposição individual do servidor da UFOP, o jornalista Rondon Marques que nesta mostra traz uma experiência do uso de ferramentas digitais para a arte. São 22 ilustrações mostrando a fluidez dos conceitos que tentamos definir.
Veja além do que se mostra a sua frente. Sinta impressa em sua própria imagem a dúvida de suas reações. Assim como o sangue, o sorriso não pode ser exposto em vão. Experimente, sinta, viva e, se for possível, tente responder a pergunta: Rindo? De quê?
Abertura: 10 de dezembro de 2012 – 20h
Visitação: 11 de dezembro de 2012 a 31 de janeiro de 2013
Horário: 9 às 19h - terça a domingo
Local: Galeria Sesi - Rua Frei Durão, 22 – Centro – Mariana/MG
Entrada Franca - Informações: (31) 3557-1041