A Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP) tem início na quarta (23) e vai até segunda (28). O evento conta com a apresentação de cinco projetos de extensão da UFOP, integrando o "Encontro da Educação: XIII Fórum da Rede Kino", na mesa "Experiências audiovisuais nos projetos de extensão da UFOP". A mesa será na sexta (25), às 16h.
Os projetos que serão apresentados são: "Cine Faísca", "Circula-Vídeo: produção audiovisual com muitas ideias na cabeça e alguns smartphones nas mãos", "FABULAÇÕES museológicas", "Luz, Câmera e... Ciência!" e "Polos de Cinema". Os coordenadores vão relatar os objetivos e as metodologias usadas nas experiências. A conversa será mediada pelo professor de audiovisual do curso de Jornalismo e coordenador de Comunicação Público-Educativa da UFOP, Evandro Medeiros.
A conversa será transmitida ao vivo em link disponível no
site do CineOP.
Além disso, a Mostra de Cinema vai transmitir produtos originais da TV UFOP durante todo o evento. Estarão disponíveis no site dois episódios da série "Minha voz - Minha vez" e também o documentário "Mais que Doce".
Em parceria com a UFOP, o CineOP vai exibir duas sessões de curtas-metragens em universidades e escolas de formação de cinema e audiovisual. Nesta edição, serão contempladas nove produções de diferentes estados do Brasil, como Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Em sua 16ª edição, o CineOP incentiva a preservação do audiovisual, da história, da educação e trata o cinema como patrimônio. Confira as sinopses dos curtas-metragens e
mais informações.