skip to content

Aluno da UFOP lança livretos de poesias

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
O aluno Isaías Borja, do curso de História do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da UFOP, disponibilizou as obras "Flores caídas" e "Natal, osso e dente" para aquisição e empréstimo pelo site da Amazon. O livreto "Flores caídas" foi lançado na edição do Fórum das Letras deste ano. O autor também possui textos publicados no portal HH Magazine: Humanidades em Rede.
 
Alfredo, semi-heterônimo de Isaías — quando o personagem compartilha características com seu criador — publica as poesias e contos desde 2018 em seu perfil no Instagram. Os livros são uma seleção desses textos. 
 
Os 13 textos que integram "Flores caídas", em prosa poética, abordam temas como o amor, a escrita e a humanidade. "Alfredo surgiu na época do Natal, o que motivou agora a transformação e publicação de um dos textos que abordam o tema em um pequeno livro", explica Isaías. Os livretos estão disponíveis inicialmente apenas em meio digital. "Já estou trabalhando numa versão impressa do livro de estreia, que é o Flores Caídas, e deve estar disponível no início de 2021", conta.
 
De acordo com Isaías, escrever poesia tem sido uma ponte entre os mundos de Alfredo e as pessoas em um processo que envolve coisas cotidianas, dores, questionamentos e devaneios. "É muito satisfatório ouvir dos leitores as experiências e impressões, que muitas vezes tencionam ou tocam em coisas que são os caminhos que a literatura possibilita", assinala.
 

 

Veja também

21 Janeiro 2021

O Programa de extensão “Administração em Ação: Ações de trabalho, emprego e renda voltadas para os atingidos pela queda da...

Leia mais

19 Janeiro 2021

As equipes de eSports das atléticas da UFOP fecharam o ano de 2020 com bons resultados nas competições de que...

Leia mais

19 Janeiro 2021

O Coletivo Mídia, Identidade, Cultura e Arte (MICA) atua em duas vertentes de trabalho: "comunicação e juventude" e "comunicação nos...

Leia mais

12 Janeiro 2021

O Centro de Referência do Carnaval em Ouro Preto (CRCOP-UFOP), a fim de aumentar os espaços para a divulgação das...

Leia mais