Criado por Juliana Carvalho em sex, 10/11/2017 - 14:38 | Editado por Patrícia Pereira há 7 anos.
Os alunos do Departamento de Música da UFOP (DEMUS) se apresentaram na UFMG, na última quarta (8), na programação do V Seminário da Canção Brasileira. Sob orientação da professora Bárbara Penido, os estudantes interpretaram um repertório com canções de compositoras brasileiras, com destaque para Babi de Oliveira, Najla Jabor, Celeste Jaguaribe e Helza Camêu, artistas do século XX.
Segundo Bárbara Penido, o repertório apresentado é pouco conhecido e, por isso, foi um desafio para a equipe. "Foi desafiador, principalmente porque não temos referências auditivas das canções, apenas partituras", comenta Aline Jaler, aluna do 6º período de Música, que fez parte da apresentação. "Ao mesmo tempo, foi muito rico e gratificante", complementa.
Com o foco em mulheres compositoras brasileiras, o Seminário, que acontece até sexta-feira (10), conta com apresentações musicais, mesas de discussão e divulgação de pesquisas e projetos na área.
O evento é aberto ao público e faz parte do grupo de pesquisa "Resgate da Canção Brasileira" da UFMG, que promove estudos e coordena projetos voltados para a difusão a canção brasileira.