A exposição de videoinstalações "Vivendo" foi inaugurada na última sexta (3) na galeria da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, em Portugal. De autoria de Carolina Coppoli, a produção alia filosofia, teatro e dança em vídeos e projeções que formam uma grande narrativa a ser percorrida por quem passa pela galeria.
Os atores Clarissa Böddener, Lucas Lacerda (alunos), Ana Bárbara Coura, Priscila Moura e Victor Pitombeira (ex-alunos) do curso de Artes Cênicas da UFOP. O evento também contou com apoio do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (Icsa), do Centro de Artes e Convenções da UFOP, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) e do Cine Vila Rica.
"É um trabalho que faz uma interação entre a linguagem teatral e o cinema. Participar desse projeto foi interessante, pois a teatralidade e a encenação dão um aspecto quase artesanal aos vídeos, como se a temática fosse apresentada da forma mais crua possível, sendo liberta para um campo maior de interpretações", explica Victor, que além de atuar, participou do processo de elaboração dos vídeos como produtor de elenco.
Victor destaca ainda a importância de fazer parte de um projeto que conta com visibilidade nacional e internacional. "É esse tipo de trabalho que acredito engrandecer ainda mais o repertório de um ator profissional. Como recém-formado no curso de Artes Cênicas da UFOP, me senti privilegiado pelo convite da jornalista brasileira Carol Coppoli para integrar a equipe", conclui.
A exposição acontece até 26 de junho. O teaser do evento está disponível no canal de Carolina Coppoli no
YouTube.
Para mais informações, acesse o site da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.