Promover o encontro entre a música e a poesia de maneira harmoniosa, além de divulgar o trabalho realizado por ex-alunos da UFOP. É essa a ideia que dá o tom de Trejeitos e Poesias, evento que acontecerá na próxima segunda (11).
Na ocasião, serão lançados os livros de poesia contemporânea dos artistas Thaiz Cantasini e Du Sarto (sob o pseudônimo de Luziel Arã), além do show de despedida do Trio Trejeitos, composto pelos violonistas e cantautores Pedro de Grammont, Luiza Gaião e Victor Fernandes. A produção do evento da Truá Produções.
O livro "Poesia pelos cotovelos", de Luziel Arã, é recheado de poemas-trecho que perpassam a vida e seus encontros. A obra é o quarto volume da Coleção Própria, publicada pela Cérbero edições, e conta com ilustrações de Poliana Guimarães.
"Feitiço do Sol", de Thaiz Cantasini, é o quinto volume da mesma coleção, também ilustrado por Poliana Guimarães. O exemplar traz em si a mistura da acidez da palavra que resiste com a utopia necessária para desviarmos dos golpes [golpes íntimos e golpes públicos] impostos na contemporaneidade.
Em sua apresentação, o Trio Trejeitos traz arranjos de composições autorais, buscando proporcionar novas experiências ao público. O show faz parte da despedida do grupo, que no próximo dia 14 sairá em turnê pela América Latina para divulgar o CD Atravessia. O trajeto terá duração de cinco meses e será feito a bordo de uma Kombi.
O espaço Heleno's Bar & Escritório do Choro (Antigo bar da ASSUFOP) sediará o evento. Na ocasião, haverá também a venda dos livros e os espectadores poderão também contribuir com o couvert do show. Há também um projeto de financiamento coletivo para ajudar nas despesas da viagem dos músicos.
TREJEITOS - Participantes de uma geração da música mineira que vem se destacando pela potência e irreverência nas pesquisas e experimentações, com três violões e três vozes em palco, o grupo produz composições com uma atmosfera intimista que, introduzidas com base na simplicidade, vão se desenvolvendo de maneira mais complexa e elaborada.