Criado por Luiza Boareto em sex, 11/08/2017 - 15:24 | Editado por Lígia Souza há 7 anos.
Formado em jornalismo, ele estava emocionado com a presença de amigos, familiares e pessoas da comunidade. Mais emocionado ainda ficou o público após a exibição do filme.
A partir das pesquisas feitas em busca de inspiração, veio a ideia de contar a história do Seu Carlito, seu avô. As estradas e a as viagens foram os gatilhos para o documentário. Um documentário de dispositivo. A estrada é o percurso do roteiro. A história toca o interior de todos, que se veem diante da própria vida, e os acontecimentos pessoais da família de Eduardo acabam se refletindo em suas próprias histórias.
04622_img_5333_2747979033330745128.jpg
Leo Lopes, que foi prestigiar o amigo, disse que, "manter o registro e resgatar a memória da família já torna o documentário incrível. E a narrativa ficou linda, não só como linguagem mas como um objeto que vai ficar pra família inteira".
O bate-papo, ao final da exibição, contou com a participação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRG) e da Universidade Federal Fluminense (UFF), via conferência web, e a produção foi muito elogiada por todos.
O PROJETO - A exibição é fruto do projeto Cinemas em Rede, uma cooperação entre Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e Ministério da Cultura (MinC) que visa conectar os cinemas universitários e exibidores à infraestrutura de redes operada pela RNP, facilitando, assim, o acesso e o intercâmbio de conteúdos para essas salas.
Na UFOP, o projeto completou um ano e está sendo coordenado conjuntamente pela Coordenadora de Comunicação Institucional (CCI) e pela Pró-Reitoria de Extensão.