skip to content

Começa o Outubro Rosa

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Com a chegada do mês de outubro, a campanha de combate ao câncer de mama e a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce tornam-se mais comuns. Nomeada "Outubro Rosa", a ação é realizada neste mês desde 1990 em razão do Dia Mundial de Combate do Câncer de Mama (19/10). 
 
A fim de promover ações de prevenção e combate ao câncer de mama, o projeto de extensão da UFOP Fios de Solidariedade, em parceria com a Associação Projetos Esperançar, realiza durante todo o mês de outubro atividades voltadas para a conscientização da população, especialmente das mulheres, sobre o tema.  
 
Entre as atividades programadas, haverá cortes de cabelo, doações de perucas, oficinas sobre o uso de lenços e sobre culinária, assim como debates, lives e discussões acerca da temática.  
 
Já a Semana Esperançar acontece entre os dias 19 e 22 com a proposta de oferecer acolhimento individual aos pacientes, próteses capilares, instruções sobre o uso de lenços, práticas integrativas, acompanhamento nutricional e psicossocial e oficinas de autoestima e saberes manuais (ambos extensivos aos familiares), bem como cursos de educação oncológica. 
 
Confira a programação

Veja também

18 Outubro 2021

Assista à 3ª reunião ordinária do Conselho Superior de Extensão e Cultura (Conec) nesta terça (17), às 9h.

Leia mais

15 Outubro 2021

Desenvolvido pela UFOP, UFV e UFMG, com apoio do Ministério Público do Trabalho, o projeto de extensão ofertará o curso...

Leia mais

4 Outubro 2021

O Fórum de Sustentabilidade das Cidades Históricas de Minas Gerais, que chega a sua sétima edição este ano, está com...

Leia mais

29 Setembro 2021

O Núcleo de Investigações Feministas (Ninfeias), ação realizada a partir do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (Pidic), divulga...

Leia mais