skip to content

Outubro Rosa: veja a programação

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Com a chegada do mês de outubro, a campanha de combate ao câncer de mama e a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce tornam-se mais comuns. Nomeada "Outubro Rosa", a ação é realizada neste mês desde 1990 em razão do Dia Mundial de Combate do Câncer de Mama (19/10). 
 
A fim de promover ações de prevenção e combate ao câncer de mama, o projeto de extensão da UFOP Fios de Solidariedade, em parceria com a Associação Projetos Esperançar, realiza durante todo o mês de outubro atividades voltadas para a conscientização da população, especialmente das mulheres, sobre o tema.  
 
Entre as atividades programadas, haverá cortes de cabelo, doações de perucas, oficinas sobre o uso de lenços e sobre culinária, assim como debates, lives e discussões acerca da temática.  
 
Já a Semana Esperançar acontece entre os dias 19 e 22 com a proposta de oferecer acolhimento individual aos pacientes, próteses capilares, instruções sobre o uso de lenços, práticas integrativas, acompanhamento nutricional e psicossocial e oficinas de autoestima e saberes manuais (ambos extensivos aos familiares), bem como cursos de educação oncológica. 
 
Confira a programação

Veja também

6 Dezembro 2021

A UFOP e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) realizaram mudanças no edital do...

Leia mais

29 Novembro 2021

Produzida pelo Núcleo de Investigações Feministas (Ninfeias) com apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), a cartilha deste...

Leia mais

23 Novembro 2021

O lançamento da obra "Azul" acontece na próxima Bienal Internacional do Livro, na cidade do Rio de Janeiro, em 11...

Leia mais

22 Novembro 2021

O projeto "UFOP e IFMG de mãos dadas com o Pereira: saúde, trabalho e inovação para acolhimento e empoderamento dos...

Leia mais