skip to content

Crianças participam da IV Colônia de Férias do Museu da Pharmacia

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lívia Ferreira

Neste ano, o tema das atividades é a natureza, e estão sendo promovidas diversas oficinas no museu e no Parque do Itacolomi. Cerca de 50 crianças com idade entre 7 e 13 anos participaram das atividades interativas, aprendendo sobre anatomia, farmácia, medicamentos, chás, animais e jardinagem. 

Para as irmãs Sofia e Katarina Gerhardts, de 10 anos, que foram pela primeira vez ao museu, a parte mais legal foi ver as aranhas e cobras expostas para os visitantes. 

A museóloga da Instituição, Ingrid Borges, comenta que sempre realiza esse trabalho no setor educativo, buscando proporcionar atividades de férias para as crianças da comunidade. O propósito é levar as crianças a experimentar o museu através das sensações, de maneira diferente do convencional. 
 Para mais informações, confira a programação.

 

colônia de ferias

Lívia Ferreira
Em grupo, as crianças construíram seus próprios jardins.
 

A semana de atividades começou com uma oficina de jardim, em que as crianças trabalharam em conjunto para construir um terrário e um jardim suspenso. Segundo Ingrid, essas atividades são importantes para despertar nas crianças a curiosidade e o interesse em pesquisas desenvolvidas na Universidade. "A recepção das crianças é muito positiva, visto que nesta quarta edição da Colônia foram recebidas muitas crianças que já participaram de outras edições do evento. Isso é o melhor retorno que o projeto pode ter", avalia a museóloga.
 

Durante os próximos dias, serão realizadas outras atividades relacionadas à natureza, como a trilha sensorial no Pico do Itacolomi. Para mais informações, confira a programação. 

Veja também

19 Janeiro 2016

Com uma exposição curricular que mostrará um recorte de todo o aprendizado adquirido ao longo do curso de Museologia da...

Leia mais

22 Janeiro 2016

O professor da UFOP Everton Rocha Soares e a mãe Marlete Rocha Soares emergem nas histórias vividas por sua família...

Leia mais

22 Janeiro 2016

O grupo Mulheres em Chama, formado por estudantes de Artes Cênicas da Ufop, está realizando ensaios abertos como preparação para...

Leia mais

1 Fevereiro 2016

O Projeto Sou Mais Juventude solicita aos docentes da Universidade, que enviem pesquisas e trabalhos desenvolvidos sobre o vazamento de...

Leia mais