Ir para o conteúdo

Curso gratuito para uma aposentadoria segura

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O curso "Alternativas para uma aposentadoria com segurança financeira e saúde emocional", promovido pelo Projeto Labor, tem a finalidade de orientar pessoas de todas as idades sobre as diversas possibilidades de uma aposentadoria segura. 
 
O curso é dividido em 6 módulos: 
 
1. Preparação para a aposentadoria: os riscos financeiros e de saúde física e mental a que as pessoas estão expostas ao se aposentarem sem planejamento.
 
2. Como funciona o INSS: faixas de contribuição, impostos, idade.
 
3. Aposentadoria privada: tipos (VGBL/PGBL), taxas, regime (progressivo/regressivo), valores de contribuição, idade.
 
4. Funpresp (para servidores federais): taxas, regime (progressivo/regressivo), valores de contribuição, benefícios, idade.
 
5. Aposentar por meio de investimentos: vantagens, riscos, montante mínimo, rendimento.
 
6. Empreender: uma alternativa extra às formas tradicionais de aposentadoria.
 
As inscrições se encerram em 30 de setembro, e o curso tem início em 5 de outubro. As aulas estarão disponíveis por dois meses na plataforma Moodle. Os participantes que concluírem as atividades recebem um certificado de 30 horas.
 
Projeto Labor - É um programa de extensão dedicado à educação empreendedora. Atualmente engloba 30 alunos de todos os cursos e dois professores orientadores. Seu objetivo é divulgar a cultura empreendedora nacionalmente, construir conhecimentos relacionados à gestão de negócios, gestão de projetos e trabalho em equipe e promover o desenvolvimento socioeconômico de Ouro Preto e região.
 
Para mais informações, envie um e-mail para aposentadorialabor@gmail.com e conheça o programa  pelo site e o Instagram.

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais