skip to content

Ex-aluno da UFOP produz livro sobre a história da música

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O livro conta com textos sobre a música em um aspecto histórico e apresenta conceitos e definições teóricas por meio de artigos e relatórios. O trabalho é de autoria do ex-aluno do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFOP Juliano Ozga.
 
Dentre os artigos do livro, há um sobre o Museu de Música de Mariana e outro sobre o Setor de Musicologia do Anexo da Casa do Pilar, vinculado ao Museu da Inconfidência, ambos desenvolvidos em disciplinas que Juliano cursou na UFOP durante o período em que fez mobilidade entre Instituições de Ensino Superior. A sua graduação em Filosofia foi cursada na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e, entre agosto de 2010 e dezembro de 2011, Juliano estudou na UFOP.
 
Juliano destaca a importância da Instituição na construção do livro. "A UFOP foi a peça chave de apoio, instrução e incentivo desde minha mobilidade acadêmica da UFSM para Universidade em 2010. Fiz pesquisa na graduação em mobilidade que resultou no livro 'A música na obra de Pitágoras' e em 2018 concluí o mestrado no Instituto de Filosofia, Arte e Cultura (Ifac), por ser um dos focos da minha pesquisa Filosofia e Música."
 

Veja também

21 Janeiro 2021

O Programa de extensão “Administração em Ação: Ações de trabalho, emprego e renda voltadas para os atingidos pela queda da...

Leia mais

19 Janeiro 2021

As equipes de eSports das atléticas da UFOP fecharam o ano de 2020 com bons resultados nas competições de que...

Leia mais

19 Janeiro 2021

O Coletivo Mídia, Identidade, Cultura e Arte (MICA) atua em duas vertentes de trabalho: "comunicação e juventude" e "comunicação nos...

Leia mais

12 Janeiro 2021

O Centro de Referência do Carnaval em Ouro Preto (CRCOP-UFOP), a fim de aumentar os espaços para a divulgação das...

Leia mais