Criado por Letícia Santo em seg, 02/03/2020 - 14:40 | Editado por Lígia Souza há 4 anos.
O Grupo de Acolhimento e Cuidado ao Estudante da UFOP (Abrace) retoma suas sessões na próxima sexta (6), às 9h30, no segundo andar da Escola de Medicina da UFOP, no espaço Abrace.
O coordenador da ação é o professor da Escola de Medicina Aisllan Assis, que espera um crescimento do Abrace em 2020. "A expectativa é enorme para atender ainda mais pessoas". O projeto vem também com novidades, já que a partir deste semestre o Abrace atende, além dos alunos, os professores, os técnicos e a comunidade.
ABRACE - É um projeto desenvolvido na esfera do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (Pidic) com o objetivo de combater os efeitos das desigualdades sociais originadas por discriminações étnico-raciais, socioeconômicas, de gênero ou de diversidade sexual, e construir um espaço de acolhimento e cuidado coletivo entre os estudantes da UFOP. O grupo é coordenado pelos professores Aisllan Assis e Gustavo Meirelles (Emed/UFOP) e conta com a participação dos estudantes de medicina da Universidade.