Integrada à programação da Agenda de Enfrentamento da Pandemia de Covid-19 do IFMG Ouro Preto, a conversa pode ser acompanhada pelo
YouTube, nesta quinta (13), às 18h.
A estagiária de Artes Cênicas do IFMG e coidealizadora do Cine IF, Lua Melo Franco, reforça o caráter extensionista do projeto e aponta o já tradicional Cine Vila Rica como uma das maiores referências de cinema gratuito e crítico.
De acordo com Lua, a estrutura e objetivos são muito semelhantes, por isso é importante o diálogo entre os dois projetos. Assim, é possível "conversar e aprender estratégias para a manutenção dos nossos públicos, além de trocar experiências sobre nossas rotinas de trabalho nestes tempos de pandemia".
Nesta semana, o cine-debate é mediado por Lua e conta com a presença dos convidados:
Chico Daher - jornalista e coordenador de Comunicação Institucional da UFOP.
Evandro Medeiros Laia - professor do curso de Jornalismo da UFOP.
Raquel Leite - técnica em assuntos educacionais da Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão da UFOP.
Lâne Mabel - servidora da UFOP.
Alex Bohrer - professor efetivo do IFMG.
Leandro Andrade Cardoso - presidente do Conselho Municipal de Educação de Ouro Preto.
CINE IF (no sofá) – O projeto foi adaptado para continuar com as atividades durante a pandemia do novo coronavírus e para estimular os estudantes do IFMG a seguirem as recomendações de isolamento social. No perfil do
Instagram, são sugeridos filmes, séries, seriados ou sitcoms para o cine-debate, encontro virtual que acontece sempre às quintas-feiras. A cada semana um novo tema é apresentado, além disso, são publicadas curiosidades, trechos em vídeo das obras indicadas e depoimentos de artistas e profissionais convidados para aprofundar a discussão.