skip to content

Mostra Multi recebe propostas de conteúdo artístico cultural

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Estão abertas as inscrições de propostas de conteúdo artístico cultural em meios digitais para a composição da programação da II Mostra Multi da UFOP. O evento vai ser de 1º a 8 de outubro.
 
Como o edital é regido pelo Decreto nº 7.416, somente docentes efetivos da UFOP poderão submeter propostas. As atividades, no entanto, podem ser coorientadas por técnicos e/ou docentes substitutos. Cada ação pode contar ainda com o apoio de até três bolsistas por um período de 5 meses (junho a outubro).
 
São duas modalidades para inscrição:
 
Eventos - propostas que envolvam a produção de seminários, webinários, workshops, master classes, exposições, curadorias e outras possibilidades de realização de atividades síncronas.
 
Obras - apresentação de trabalhos inéditos produzidos em formatos digitais nos contextos de quaisquer linguagens artísticas, elaborados por indivíduos ou grupos. Estes trabalhos podem ser apresentados de forma síncrona ou assíncrona.
 
As inscrições podem ser realizadas até 10 de maio pelo formulário.
 
Mais informações no edital.
 
Dúvidas podem ser encaminhadas para: cultura.proex@ufop.edu.br.
 
MOSTRA MULTI - É um espaço virtual que visa fomentar o desenvolvimento e a frequentação de ações de arte e cultura pela comunidade acadêmica e por outros segmentos da sociedade. Nesta segunda edição, a pergunta que deverá orientar as produções artísticas inéditas é a seguinte: Em que bolha você vive?
 
A temática é provocada pelo fato de estarmos imersos nas trocas virtuais e pelas interações sociais ocorrerem praticamente através de telas, configuradas a partir da preferência programada por algoritmos. Além de agirmos entre bolhas, essas bolhas são e estão, constantemente, monitoradas. Incitamos os artistas e produtores de cultura da UFOP: uni-vos! Não temos nada a perder, a não ser, talvez, a ingenuidade em relação às nossas próprias bolhas.

Veja também

20 Abril 2021

A primeira roda de conversa em comemoração ao início do programa "De mãos dadas com Pereira", nesta segunda (19), reuniu...

Leia mais

20 Abril 2021

A conversa com o cacique Jal, da etnia Xucuru Kariri de Caldas (MG), faz parte da programação da Mostra Abril...

Leia mais

19 Abril 2021

O Centro de Mediação e Cidadania (CMC) da UFOP busca ajudar pessoas que tenham algum conflito, mediando a situação. De...

Leia mais

13 Abril 2021

A Mostra Itinerância 2021 é organizada pelo Festival do Filme Documentário e Etnográfico (Forumdoc) e, nesta edição, o curso de...

Leia mais