skip to content

Núcleo de Direito do Consumidor da UFOP cria grupo para divulgar informações

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Com a ideia de divulgar informações específicas sobre direitos dos consumidores, o coordenador do Núcleo de Direito do Consumidor e professor do curso de Direito da UFOP, Felipe Comarela Milanez, criou um grupo no WhatsApp. 
 
As mensagens começam a ser publicadas no grupo a partir da próxima segunda (1).  O foco será apenas a divulgação dos conteúdos informativos por meio de banners digitais. Quem tiver interesse em participar, basta acessar este link. O projeto também possui uma conta no Instagram, onde são feitas publicações com orientações aos consumidores.
 
A ideia do grupo no Whatsapp é criar um canal com informações úteis. O professor explica que é importante que os consumidores conheçam seus direitos para evitar que eles sejam perdidos. "Um dos direitos básicos dos consumidores é o direito à educação e informação sobre seus direitos. Esse projeto se propõe a ser uma fonte segura e confiável de orientações e esclarecimentos sobre os direitos do consumidores.", explica o professor.
 
O PROJETO - O Núcleo de Direito do Consumidor da UFOP (NDCon), vinculado do Departamento de Direito, para além de um grupo de estudo e projetos de pesquisa, desenvolve de modo permanente ações de educação e divulgação de informações sobre direitos dos consumidores. Para tanto, vinha utilizando prioritariamente o Instagram, jornais e rádios da região para levar à sociedade conteúdos de rápido e fácil entendimento sobre o assunto.

 

Veja também

30 Novembro 2020

O projeto "Ampliando Saberes em Saúde" surgiu a partir do convênio assinado entre a Escola de Farmácia da UFOP e...

Leia mais

30 Novembro 2020

Desde setembro de 2018, o programa envolve ativamente cerca de mil pessoas, entre educadores e educandos das três escolas municipais...

Leia mais

25 Novembro 2020

O evento foi destinado a estudantes e professores da Rede de Escolas Associadas da Unesco (Rede PEA) e contou com...

Leia mais

16 Novembro 2020

O prazo foi prorrogado até 30 de novembro, mesma data limite para as manifestações de interesse para avaliadores de resumos...

Leia mais