O projeto de extensão Observatório do Sujeito Coletivo do Trabalho está lançando a primeira edição do "Boletim sobre condições de trabalho, negociações coletivas e conflitos sindicais em Minas Gerais".
A primeira edição apresenta alguns processos de luta ocorridos na região do quadrilátero ferrífero, envolvendo Ouro Preto, Catas Altas e cidades ao redor, além de lutas nacionais e internacionais.
A publicação relata os movimentos dos trabalhadores da mineração, servidores públicos federais, municipários, ferroviários, metroviários, enfermeiras, trabalhadores na informalidade, desempregados, educadores, trabalhadores da saúde, trabalhadores em processamento de dados, coletores de lixo, motoristas, metalúrgicos, recenseadores do IBGE, entre outros.
O informativo também é um instrumento de contribuição com informações relevantes a pesquisadores, dirigentes sindicais, assistentes sociais, estudantes e demais categorias da classe trabalhadora, visando privilegiar a dimensão coletiva de classe.
Observatório do Sujeito Coletivo do Trabalho - É composto pelo professor do Departamento de Serviço Social (Desso) Rodrigo Fernandes Ribeiro (coordenador), pelos estudantes de Serviço Social Beatriz Bicalho Rodrigues, Francis Navarro Batista, Maria Alice Santos Félix, Karine Ferreira do Carmo, Nathaniely da Conceição Alves e pela a estudante de Letras Jhenifer Garcia.
Acesse o
boletim e saiba mais sobre as lutas, mobilizações e estatísticas da classe trabalhadora.