Ir para o conteúdo

"Ouro Preto, o meu lugar!" busca ações de extensão para integrar o programa

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
Com: 
Leonardo Miranda
O programa municipal de Educação e Patrimônio existe desde 2016 e tem como objetivo o conhecimento, reconhecimento, valorização, apropriação, preservação e difusão do Patrimônio Cultural nas escolas da rede municipal. "Ouro Preto, o meu lugar!" visa sobretudo estimular o sentido de pertencimento da comunidade em relação ao patrimônio da cidade.
 
O Departamento de Projetos da Secretaria Municipal de Educação é o órgão responsável pelo registro e organização das ações, que são realizadas com o intuito de buscar uma unidade pedagógica para o programa. 
 

ouro_preto_meu_lugar_i.jpg

Divulgação
Alunos da rede pública visitam a Igreja das Mercês
 
Os coordenadores de projetos de extensão de todas as áreas de conhecimento que desejarem integrar o programa devem entrar em contato pelo e-mail falaproex@ufop.edu.br até o final do mês de fevereiro de 2020 manifestando interesse. 

Além de trabalhos realizados com os alunos, também são bem-vindas ações de capacitação de professores, assim como a realização de oficinas e palestras para os alunos.

"OURO PRETO, O MEU LUGAR!" – É uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Ouro Preto em parceria com a UFOP. Registrado na Pró-Reitoria de Extensão, o programa tem por objetivo reunir as ações de extensão da Universidade para que se desenvolvam de forma permanente, alcançando um público cada vez maior. "Essa parceria permite ampliar o impacto social da extensão universitária em benefício das comunidades escolares", afirma a coordenadora do programa, Cláudia Pereira.

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais