Criado por Mariani Barbosa em qua, 01/11/2017 - 17:37 | Editado por Lígia Souza há 7 anos.
A conferência, que é realizada pelas professoras Patrícia Ferreira dos Santos Silveira (UFMG), Júnia Ferreira Furtado (UFMG), e Cláudia Cristina Azeredo Atallah (UFF), traz em sua programação diversas mesas redondas voltadas para a temática histórica, além de apresentações do Congado e da Capoeira.
Na ocasião, participarão duas professoras da UFOP: Cecília Maria Fontes Figueiredo, que apresenta a mesa "Assim na terra como no céu: as indulgências da Santa Cruzada e suas implicações na vida social" e também Renata Diorio, que atuará na mediação das mesas. Ambas são graduadas em História pela UFOP.
ACADEMIA - Para Patrícia, que é também vice-presidente da Casa de Cultura - Academia Marianense de Letras, é importante que o evento seja realizado na Academia porque esta "tem conseguido, ao longo de décadas de prestação de serviços à comunidade Marianense e ao estado de Minas Gerais, zelar por sua cultura e suas tradições e, ao mesmo tempo, dialogar e acolher artistas e movimentos diversos", afirma.
Na ocasião, será lançada uma coletânea de textos de História da Justiça e de História Colonial desenvolvida pelas professoras Patrícia Silveira, Cláudia Atallah e Júnia Ferreira Furtado, com a colaboração de Marco Antonio Silveira e Álvaro de Araújo Antunes, ambos docentes da UFOP e coordenadores do grupo de pesquisa JALS - Justiça, Administração e Luta social.