Criado por Mayara Portugal em seg, 23/04/2018 - 11:04 | Editado por Revisão de Texto há 6 anos.
De acordo com o professor Marlon Garcia da Silva, um dos coordenadores do projeto, "a chegada dos filmes à UFOP ampliará os recursos e as possibilidades de exibições e mostras em Mariana e Ouro Preto, onde há três anos o projeto 'Cine Faísca' exibe e debate o cinema brasileiro e clássicos do cinema latino-americano e universal".
Segundo a professora Kathiuça Bertollo, que integra a coordenação do "Mineração do Outro", além dos novos filmes recém-chegados, "o 'Cine Faísca' está iniciando diálogo com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) sobre a possibilidade da obtenção de 'licença guarda-chuva', fundamental para ampliação de exibição de filmes em Mariana, já que a lei de direitos autorais é muito rígida e restritiva no país".
13817_mineracaodooutro.png
Em 2018, o "Cine Faísca" continua com suas exibições no SESI Mariana, conforme a programação abaixo. Nos próximos meses, a equipe do projeto, que conta também com 17 estudantes de graduação dos cursos de Serviço Social, Jornalismo e Letras, discutirá as possibilidades de organização de novas mostras, com base nos filmes recém-chegados à UFOP.
Programação do Cine Faísca 2018:
24 de maio
Capitães da Areia (Cecília Amado, Guy Gonçalves)
20 de junho
Luzes da Cidade (Charles Chaplin)
19 de julho
Ladrões de Bicicleta (Vitório de Sica)
22 de agosto
Roma Cidade Aberta (Roberto Rosselini)
27 de setembro
Vidas Secas (Nelson Pereira dos Santos)
24 de outubro
Cantos de trabalho (Leon Hirszman)
22 de novembro
Pedreira São Diogo (Leon Hirszman)
Todas as exibições acontecem no SESI Mariana a partir das 19h.