skip to content

Projeto Circula Agricultura promove feiras semanais

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lívia Ferreira

A feira agroecológica está funcionando normalmente neste período de férias. Ela acontece toda quarta, das 9h às 13h30, no Campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, e no Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA), em Mariana.

No Morro do Cruzeiro, a barraca é montada no passeio do Centro de Convergência, entre o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. No ICSA, as barracas são instaladas na entrada do prédio Padre Avelar.

A agricultura familiar oferece produtos frescos, saudáveis, seguros e livres de agrotóxicos, como frutas, verduras e legumes, além de queijos, carnes, pães, roscas e bolos vindos direto da roça.

O projeto está inserido nas ações do programa de extensão Agricultura Familiar na UFOP e é realizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Econômico e Social (NUPEDES/UFOP). O objetivo é incentivar a compra de produtos da região e fortalecer a economia local. 

A iniciativa é uma parceria da UFOP com a Associação dos Agricultores Familiares das localidades de Goiabeiras (Mariana) e Piedade de Santa Rita (Ouro Preto). 

Veja também

19 Janeiro 2016

Com uma exposição curricular que mostrará um recorte de todo o aprendizado adquirido ao longo do curso de Museologia da...

Leia mais

22 Janeiro 2016

O professor da UFOP Everton Rocha Soares e a mãe Marlete Rocha Soares emergem nas histórias vividas por sua família...

Leia mais

22 Janeiro 2016

O grupo Mulheres em Chama, formado por estudantes de Artes Cênicas da Ufop, está realizando ensaios abertos como preparação para...

Leia mais

1 Fevereiro 2016

O Projeto Sou Mais Juventude solicita aos docentes da Universidade, que enviem pesquisas e trabalhos desenvolvidos sobre o vazamento de...

Leia mais