Criado por Patrícia Pereira em ter, 08/10/2019 - 16:36 | Editado por Patrícia Pereira há 5 anos.
O projeto de extensão Conviver, desenvolvido pelo Departamento de Turismo da Universidade Federal de Ouro Preto, foi apresentado na semana passada, em uma reunião especial da Câmara Municipal de Ouro Preto. Coordenado pela professora Kerley dos Santos Alves, do Departamento de Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, o projeto foi implantado em 2018. A iniciativa consiste em sensibilizar e capacitar os moradores para desenvolverem atividades turísticas e culturais na cidade a fim de fortalecer o turismo, empreendedorismo e geração de renda na região, criando espaços de pertencimento e convívio entre moradores e visitantes.
kerley_camara_3.jpg
Durante a apresentação, Kerley apontou a importância da participação dos moradores. "Falar em turismo é falar em força de viver, é falar em coisas que a gente acredita. Falar sobre a nossa cidade é ter pertencimento sobre ela".
Participam do projeto artistas e artesãos locais e pessoas atendidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania de Ouro Preto. "A gente tem pessoas do mundo inteiro que vêm conhecer a cidade, e nós, moradores, não ocupamos esses espaços. Por isso precisamos desenvolver em cada um esse sentimento de pertencimento, para reconhecermos o valor daquilo que nós temos", frisou a diretora da Secretaria, Aline Testassica.