Ir para o conteúdo

Projeto da UFOP leva atividades a professores e alunos de escola estadual

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Monitorias, cursos e palestras estão entre as atividades realizadas pelo projeto Ação nas Escolas, coordenado pelos professores Wagner Ragi Curi Filho e Paganini Barcellos de Oliveira, ambos do Departamento de Engenharia de Produção do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea).
 
A ação foi iniciada em 2020 e tem como proposta realizar atividades em diferentes escolas de João Monlevade. Atualmente, são atendidos alunos e professores da Escola Estadual Luiz Prisco de Braga, que oferece os anos finais do ensino fundamental e o ensino médio. 
 
Segundo Wagner, o projeto leva diversas iniciativas para a escola. "Realizamos palestras sobre o ensino superior para os estudantes do ensino médio, ministramos aulas de informática e, na segunda semana de abril, começam as monitorias de matemática para os alunos do ensino fundamental". A ação é pautada na crítica e na educação popular, tendo como referência a ideia de dialogicidade.
 
Já os professores da escola tiveram a oportunidade de participar de palestras e, em 2020, foi ofertado para eles um curso de Excel, que contou com três turmas, uma de aprendizagem básica e duas de nível intermediário. 
 
O projeto conta com um canal no YouTube, no qual são disponibilizadas entrevistas com os pais dos alunos da escola, estudantes e professores. Os cursos de Excel também podem ser acessados na página.

 

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais