skip to content

Projeto da UFOP recebe menção honrosa em simpósio internacional

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O projeto de extensão Ampliando Saberes em Saúde, realizado pela Escola de Farmácia, recebeu uma Menção Honrosa no VII Simpósio Internacional de Cuidado Farmacêutico. 
 
O projeto tem como objetivo a divulgação de conhecimento científico confiável e acessível sobre questões de saúde. Atualmente, devido à pandemia, o foco do projeto é publicar informações sobre a Covid-19. A proposta é abordar questões sobre as vacinas, exames de detecção do vírus, grupos de risco da doença, sintomas e quaisquer outros assuntos sobre o o tema de forma clara. 
 
A iniciativa é coordenada pela professora da Escola de Farmácia Nancy Sacardua Binda e conta com alunos que participam do projeto. A estudante do quarto período do curso, Ana Luiza da Cunha, conta que a Menção Honrosa mostra o sucesso do projeto. "Mostrou que vale a pena o nosso empenho para levar informações verídicas às pessoas em um momento com tantas fake news", afirma. 
 
Para conhecer acesse o Instagram.
 
O Simpósio Internacional de Cuidado Farmacêutico é uma realizado pelo Núcleo de Atenção Farmacêutica (NAFAU) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). O evento conta com pesquisadores farmacêuticos do Brasil, Espanha, Portugal, Colômbia, Venezuela, entre outros países. Tem a finalidade de fornecer aos alunos de graduação, pós-graduação e profissionais, as novas pesquisas e metodologias empregadas no cuidado farmacêutico.
 

 

Veja também

21 Janeiro 2021

O Programa de extensão “Administração em Ação: Ações de trabalho, emprego e renda voltadas para os atingidos pela queda da...

Leia mais

19 Janeiro 2021

As equipes de eSports das atléticas da UFOP fecharam o ano de 2020 com bons resultados nas competições de que...

Leia mais

19 Janeiro 2021

O Coletivo Mídia, Identidade, Cultura e Arte (MICA) atua em duas vertentes de trabalho: "comunicação e juventude" e "comunicação nos...

Leia mais

12 Janeiro 2021

O Centro de Referência do Carnaval em Ouro Preto (CRCOP-UFOP), a fim de aumentar os espaços para a divulgação das...

Leia mais