skip to content

Projeto de extensão Ameopoema promove primeira edição de concurso de poesia

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Com o objetivo de valorizar a cultura e a identidade de poetas que residem na região de Ouro Preto e Mariana, a primeira edição do Prêmio Ameopoema de Poesia é uma iniciativa que busca incentivar o hábito de leitura e a escrita criativa e literária como voz comunitária. 
 
A temática dos poemas que concorrem ao prêmio é livre. A proposta é que os versos passem por uma votação popular para definir a classificação dos poemas. A premiação será concedida para as cinco poesias mais votadas. Cada autor contemplado vai receber a edição e publicação de sua obra, além de 500 exemplares impressos.
 
A participação no programa é livre para todos os públicos, sendo necessário apenas que os interessados possuam poemas escritos em língua portuguesa e que sejam residentes de Ouro Preto, Mariana ou de distritos dos dois municípios. 
 
Para mais informações, acesse o edital do projeto.
 
O concurso é desenvolvido pelo projeto de extensão Ameopoema. Para entrar em contato, acesse o site do projeto ou envie mensagem para o e-mail ameopoemaeditora@gmail.com.

 



 

Veja também

15 Outubro 2021

Desenvolvido pela UFOP, UFV e UFMG, com apoio do Ministério Público do Trabalho, o projeto de extensão ofertará o curso...

Leia mais

4 Outubro 2021

O Fórum de Sustentabilidade das Cidades Históricas de Minas Gerais, que chega a sua sétima edição este ano, está com...

Leia mais

1 Outubro 2021

Com a chegada do mês de outubro, a campanha de combate ao câncer de mama e a conscientização sobre a...

Leia mais

29 Setembro 2021

O Núcleo de Investigações Feministas (Ninfeias), ação realizada a partir do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (Pidic), divulga...

Leia mais