Criado por Sandra Roza em sex, 11/05/2018 - 11:08 | Editado por Lígia Souza há 6 anos.
Em 2017, o projeto de extensão "Novos Sujeitos de Futuras Histórias" discutiu o respeito às diferenças de gênero entre meninos e meninas de 4 e 5 anos da Escola Municipal Bento Rodrigues (EMBR), a partir da leitura do livro "Flicts", de Ziraldo, da canção “De toda cor”, de Renato Luciano, entre outras atividades que discutem as desigualdades e as liberdades.
Além disso, o projeto produziu um vídeo com os resultados das atividades desenvolvidas com as crianças durante o ano, que foi apresentado no evento promovido pela EMBR no dia 5 de novembro, que relembrou os dois anos do rompimento da barragem de Fundão, da Samarco - Vale/BHP Billiton.
Novos Sujeitos de Futuras Histórias - É um projeto de extensão vinculado ao programa de extensão "Sujeitos de suas Histórias", do curso de Jornalismo da UFOP. O projeto existe desde 2016, e a cada ano produz um vídeo que condensa o resultado dos encontros semanais realizados com as crianças ao longo de cinco meses. Em 2017, contou com três bolsistas do curso, sob a coordenação dos professores Karina Gomes Barbosa e André Luís Carvalho.
O programa de extensão "Sujeitos de suas histórias" atua desde 2015 com ações extensionistas que buscam tornar as comunidades de Mariana, moradores da cidade atingidos, direta ou indiretamente, pelo rompimento da barragem de Fundão, cidadãos protagonistas nos processos comunicacionais, como leitura, crítica, produção e circulação de narrativas (verbo-visuais, audiovisuais, sonoras, informativas, educativas, lúdicas).
Confira os vídeos do projeto.
Acesse o site do "Sujeitos de suas histórias" e a página no facebook.