Ir para o conteúdo

Projeto de extensão Circula-vídeo incentiva produção de vídeos experimentais

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
Alunos do IFMG e de escolas públicas da região de Ouro Preto, em parceria com o projeto de extensão "Circula-vídeo: uma produção audiovisual com muitas ideias na cabeça e alguns smartphones na mão", desenvolveram de forma remota e experimental três videoartes com diferentes temáticas. A produção das obras foi realizada durante a primeira oficina do projeto de extensão.
 
O lançamento e o debate sobre os filmes acontecem em uma live em conjunto com o Cine Vila Rica e o "Cine IF no sofá", na quinta (30).
 
As obras vão estar disponíveis no site de Audiovisual da UFOP a partir da próxima semana.
 
Para acompanhar mais sobre o projeto, acesse a página no Instagram.
 
Confira a programação:
Título: Mínimos detalhes
Cineasta: Maria Paula Bezerra
Sinopse: Esta sensível obra busca apreciar a natureza a nossa volta, assim como um bebê aprecia quando conhece algo pela primeira vez. A beleza natural sempre esteve presente em nossas vidas, mas somente agora, em isolamento social, pudemos apreciá-la verdadeiramente.
 
Título: Novos olhares
Cineastas: Ana Lice e Laís Lins
Sinopse: A obra busca mostrar como a rotina, comportamentos e lugares foram modificados diante da pandemia. Ela visa refletir sobre como algumas pessoas começaram a olhar situações já conhecidas ao seu redor, mas que antes não eram notadas.
 
Título: Sós
Cineastas: Beatriz Magalhães e Maysa Mendes
Sinopse: A obra apresenta o cotidiano da pandemia e como atividades anteriormente consideradas de lazer se tornaram rotina. Além disso, a obra busca externalizar a monotonia, a angústia e os pensamentos a respeito do presente e de nosso futuro incerto. 

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais