Criado por João Henrique Ribeiro em sex, 23/08/2024 - 10:56 | Editado por Lígia Souza há 4 meses.
O seminário "Construindo escolas acolhedoras", organizado pelo projeto de extensão "Cia da gente: arte, saúde e educação", vai promover discussões sobre saúde mental dentro e fora do âmbito escolar. A participação é aberta a todas as pessoas interessadas. Em breve, serão disponibilizados os meios de inscrição.
O evento acontece no Centro de Artes e Convenções da UFOP, de 23 a 25 de setembro. A organização é do projeto de extensão "Cia da gente: arte, saúde e educação".
A programação contará com mesas-redondas, conferências, shows e exibição de filmes. Entre os convidados, estarão especialistas, a equipe de pesquisa da UFOP e membros do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Para o professor da Escola de Medicina e um dos coordenadores do projeto, Aisllan Assis, o evento é de extrema importância, "já que pretende acolher as escolas, especialmente do ensino médio, para enfrentar a onda de sofrimento mental e tentativas de suicídio entre jovens e adolescentes".
SOBRE O PROJETO - O projeto de extensão "Cia da gente: arte, saúde e educação", que tem apoio da Fundação Gorceix, conta com 25 estudantes/bolsistas e seis professores de vários cursos da UFOP.
No primeiro semestre de 2024, o projeto já realizou mais de 500 atendimentos em instituições e comunidades de Ouro Preto. No segundo semestre, até dezembro, o projeto espera realizar os espetáculos de formação nas escolas, o "Natal da gente" no lar dos idosos e o encerramento das oficinas de cuidado.