O equipamento vai ser usado no estágio obrigatório dos alunos
O projeto de extensão "Desenvolvimento de soluções tecnológicas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e atendimento de outras demandas sociais" doou 37 protetores faciais para o curso de Medicina da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
O projeto é vinculado ao laboratório iMobilis e coordenado pelo professor o Departamento de Computação e Sistemas Vicente José Peixoto de Amorim. A ação conta ainda com a parceria da Incubadora de Empreendimentos Sociais e Solidários da UFOP (Incop). As máscaras são confeccionadas em duas impressoras 3D, uma que já havia no laboratório e outra obtida com recurso próprio dos docentes envolvidos. Parte dos insumos utilizados na confecção dos protetores faciais também foram adquiridos com recurso próprio dos docentes.
Dessas máscaras, dezessete já foram destinadas a estudantes que estão realizando estágio obrigatório em regime de internato no Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte. As demais serão disponibilizadas para outros estudantes que retornam ao estágio posteriormente.