Ir para o conteúdo

Projeto de extensão Polos de Cinema promove ações remotas

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
O projeto acontece desde 2018 e é promovido pelo Departamento de Educação e Tecnologias do Centro de Educação Aberta e a Distância (Cead) da UFOP. O objetivo é promover sessões comentadas de filmes e documentários disponibilizados por plataformas de distribuição como Videocamp, Taturana, Libreflix e Bombozila.
 
Devido à pandemia da covid-19 e às recomendações de isolamento social, as sessões acontecem de maneira remota, através da plataforma de cursos UFOP Aberta.
 
A primeira sessão acontecerá entre 27 de abril e 3 de maio e será comentada por Rubens Ragone, professor do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais - Campus Avançado Cataguases, e Hugo Guarilha, produtor cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFOP. O documentário exibido será "Freenet?", dirigido por Pedro Ekman.
 
As inscrições já estão abertas. Para participar, cadastre-se no UFOP Aberta e se inscreva na sala do projeto Polos de Cinema. Em seguida, acompanhe e participe das atividades disponibilizadas. Logo após a sessão, será possível emitir a declaração de participação. 
 
Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: polosdecinema@gmail.com.
 
FREENET? - Documentário colaborativo sobre o futuro da liberdade na internet que tem como objetivo trazer a realidade dos bastidores da internet para o centro do debate global de forma participativa e envolvente. Através da produção e intercâmbio de conteúdo visual, sensibiliza e traz informações para aqueles que mais sofrem as consequências das últimas mudanças nas políticas de internet: os usuários da rede.

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais