A iniciativa divulga edital de seleção de bolsistas para atuarem como instrutores de dança em Mariana e Ouro Preto. São ofertadas duas bolsas remuneradas, pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), e duas vagas para voluntários.
Para concorrer à bolsa da Prace, é necessário ser estudante contemplado nas categorias A, B, C ou D, com prazo de validade da avaliação socioeconômica vigente, ou ter cursado integralmente o ensino médio em escola pública.
Podem candidatar-se alunos de qualquer curso de graduação da UFOP. A seleção vai ocorrer em duas etapas: na primeira etapa, os interessados devem enviar e-mail, até a próxima terça-feira (28), com as seguintes informações:
- Experiências com danças e/ou ritmos diversos e portfólio (se houver).
- Disponibilidade para planejar, organizar, divulgar, pesquisar e praticar atividades de dança em Mariana e Ouro Preto.
- Interesse, habilidade com a temática, afinidade com o projeto e tempo para se dedicar.
- Histórico escolar com média do último semestre.
- Texto demonstrando como sua participação no projeto pode contribuir com pesquisas, treinos de equipe, divulgação e expansão da proposta em Mariana, Ouro Preto e João Monlevade.
A segunda etapa vai acontecer no dia 29 de março, às 9h, em local a ser divulgado. Será realizada uma entrevista e/ou dinâmica em grupo e atividade de dança.
PRORROGAÇÃO - O projeto também oferta uma vaga para bolsista remunerado e três para voluntários pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex). As inscrições foram prorrogadas até terça-feira (28).
Saiba mais.
FORRÓ DE OURO - O projeto de extensão iniciou suas atividades em 2014, oferecendo aulas de dança gratuitas e abertas a toda a comunidade e valorizando a cumplicidade e o reconhecimento do outro enquanto ser fundamental para o desenvolvimento da atividade conjunta. O intuito é fortalecer o trabalho em dupla ou em equipe, além da expressão corporal, a coordenação motora, a socialização e o entretenimento de todos os participantes, a partir de uma atividade física e cultural que abre um elo importante entre a comunidade e a Universidade Federal de Ouro Preto, a partir do resgate de uma marca da nossa cultura popular, o forró pé-de-serra.