skip to content

Projeto WebCINETV tem obra selecionada para o Festival Primeiro Plano de cinema latino-americano

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O projeto "WebCINETV 2022: criação em linguagem audiovisual afirmativa, experimental e de formação humanística", ação realizada por meio do Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (Pidic), teve a obra "Caçadores de Assombração" selecionada para o Festival de Cinema Primeiro Plano, que acontece em Juiz de Fora e na rede de municípios da Mercocidades. Desde 2002, o evento articula e promove o diálogo entre realizadores e produções do Brasil e de outros países latino-americanos. 
 
O filme-documentário retrata a inusitada rotina de um grupo de pessoas que se dedicam a desvendar mistérios ligados ao sobrenatural no interior de Minas Gerais. O relato é ambientando na cidade de Mariana, onde não faltam casarões antigos, lendas, causos e personagens singulares. 
 
A produção foi realizada pelos servidores, pesquisadores e alunos do curso de Jornalismo da UFOP, Adriano Medeiros (direção, pesquisa, concepção, roteiro e entrevistas); Anderson Medeiros (direção de fotografia e imagens); Guilherme Furutani (roteiro e imagens); Gilberto Godinho (imagens); Laryssa Gabellini (produção e entrevistas); e Liria Barros (montagem e finalização).
 
O projeto WebCINETV está constituindo um núcleo de produção audiovisual para realizar programas experimentais em linguagem audiovisual e produções cinematográficas. Sua programação inclui experiências educativas, jornalísticas, de arte, cultura, divulgação científica e ficção, contemplando uma diversidade de vozes e ideias e trazendo para suas narrativas a pluralidade existente dentro e fora dos campi da UFOP.
 
A exibição do filme "Caçadores de Assombração" no Festival de Cinema Primeiro Plano acontece nesta quinta-feira (24), a partir das 19h, no Multiplex do Shopping Alameda, em Juiz de Fora.
 

 

Veja também

27 Janeiro 2023

Parte das ações de extensão da UFOP, as atividades da Escola de Educação Física são oferecidas na unidade para toda...

Leia mais

18 Janeiro 2023

Estão abertas as inscrições para participar das rodas de conversa do projeto Maternidade e Universidade (ManU). Os encontros são um...

Leia mais

18 Janeiro 2023

O projeto de extensão Educanato divulga edital de seleção para voluntários atuarem em 2023. Por meio de uma abordagem da...

Leia mais

18 Janeiro 2023

São disponibilizadas duas vagas para atuação no Carro Biblioteca. A bolsa será no valor de R$300 mensais, com carga horária...

Leia mais