Desde março, a Universidade Federal de Ouro Preto, em parceria com o projeto Câmara Itinerante, visita os distritos do município levando brincadeiras e informações. Na última terça, as atividades do projeto aconteceram na Escola Municipal de Lavras Novas.
Os alunos do curso de Educação Física levaram para o distrito o "Aerodance: dança para todos", enquanto as alunas de Direito participaram com as "Ações educativas sobre os direitos das pessoas com deficiência".
A estudante Camilla Valente, que cursa Direito na UFOP, participa do Câmara Itinerante desde o início. Ela comenta que fica impressionada com como as crianças são abertas e inclusivas quando se deparam com a diferença: "Quem exclui são os adultos. A gente começou a perceber como elas não veem a diferença no outro como a gente vê, para elas é como uma outra característica qualquer."
O próximo Câmara Itinerante acontece 12 de julho, em Cachoeira do Campo. O projeto continua até novembro. Até lá, serão visitados mais cinco distritos. Confira as datas.