Criado por Luiza Boareto em sex, 04/08/2017 - 12:59 | Editado por Patrícia Pereira há 7 anos.
O bate-papo será transmitido para outras salas de cinema do circuito universitário pelo serviço de Conferência Web da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Para o diretor do filme, discutir sobre memórias coletivas é fundamental. “O longa é justamente uma busca e um resgate das memórias, não apenas da minha família. Com o filme, quero mostrar a importância de não deixar morrer os contos e ditos populares, que aos poucos vão se perdendo”, comenta.
O filme é uma busca pela memória de Carlos Moreira, comerciante e fazendeiro do Manja Léguas, um subdistrito do município de Piranga (MG). “O documentário se baseia nas memórias do meu avô e traz a realidade do homem do interior. São histórias e passagens vividas no cotidiano”, comenta o diretor.
Além do Cine Teatro Vila Rica, da UFOP, participam outras cinco salas conectadas pelo Cinemas em Rede: Cinema da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Cine Arte UFF (Universidade Federal Fluminense), Cine UFG (Universidade Federal de Goiás), Cine UFPel (Universidade Federal de Pelotas) e sala Redenção (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).
Mais informações no site do Cinema em Rede.